Chapecoense busca primeiros pontos fora de casa para se manter bem no Brasileirão

Esportes

Chapecoense busca primeiros pontos fora de casa para se manter bem no Brasileirão

Redação Folha Vitória

Chapecó (SC) - A Chapecoense visita o Flamengo neste sábado, às 18h30, no estádio do Maracanã, no Rio, com o objetivo de somar os primeiros pontos fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas, o time catarinense tem um aproveitamento de 100% em seus domínios, mas perdeu os dois jogos que fez longe de Chapecó (SC).

No balanço geral, a equipe está bem na tabela de classificação. É atualmente a sétima colocada com nove pontos e está a três do líder Atlético Paranaense. Mas para sonhar grande e vislumbrar uma vaga na Copa Libertadores é preciso também somar pontos como visitante. Ainda mais quando enfrentará um adversário que vive um péssimo momento e está em penúltimo lugar, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas.

O atacante Edmilson, que jogou por duas temporadas no Vasco, evitou a provocação ao adversário e falou sobre as dificuldades de encarar o clube rubro-negro carioca. "Enfrentaremos um time complicado, difícil, que não está num momento bom, mas tem que respeitar. Temos que jogar com consciência, tranquilidade e fazer o nosso papel", comentou ao site oficial da Chapecoense.

O técnico Vinícius Eutrópio manterá praticamente a mesma equipe que venceu o duelo catarinense contra o Joinville por 2 a 0, no meio da semana. A única novidade será o retorno do lateral-direito Apodi, que estava suspenso, na vaga do volante Abuda, que atuou improvisado no setor.