Esportes

Chapecoense busca primeiros pontos fora de casa para se manter bem no Brasileirão

Redação Folha Vitória

Chapecó (SC) - A Chapecoense visita o Flamengo neste sábado, às 18h30, no estádio do Maracanã, no Rio, com o objetivo de somar os primeiros pontos fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas, o time catarinense tem um aproveitamento de 100% em seus domínios, mas perdeu os dois jogos que fez longe de Chapecó (SC).

No balanço geral, a equipe está bem na tabela de classificação. É atualmente a sétima colocada com nove pontos e está a três do líder Atlético Paranaense. Mas para sonhar grande e vislumbrar uma vaga na Copa Libertadores é preciso também somar pontos como visitante. Ainda mais quando enfrentará um adversário que vive um péssimo momento e está em penúltimo lugar, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas.

O atacante Edmilson, que jogou por duas temporadas no Vasco, evitou a provocação ao adversário e falou sobre as dificuldades de encarar o clube rubro-negro carioca. "Enfrentaremos um time complicado, difícil, que não está num momento bom, mas tem que respeitar. Temos que jogar com consciência, tranquilidade e fazer o nosso papel", comentou ao site oficial da Chapecoense.

O técnico Vinícius Eutrópio manterá praticamente a mesma equipe que venceu o duelo catarinense contra o Joinville por 2 a 0, no meio da semana. A única novidade será o retorno do lateral-direito Apodi, que estava suspenso, na vaga do volante Abuda, que atuou improvisado no setor.

Pontos moeda