Esportes

Chiellini projeta encontro com Messi na final: 'É o deus do futebol'

Redação Folha Vitória

Turim - Terminado o Campeonato Italiano no último fim de semana, a Juventus agora pensa exclusivamente na decisão da Liga dos Campeões. No sábado, a equipe de Turim terá pela frente o Barcelona em Berlim. Entre tantos craques, aquele que mais preocupa, como não poderia deixar de ser, é Lionel Messi.

Foi isso o que o zagueiro Giorgio Chiellini transpareceu na entrevista coletiva desta segunda-feira, na qual projetou o encontro com o argentino. "O Messi é, neste momento, o deus do futebol. É difícil compará-lo a Maradona, Pelé e companhia. Mas é seguramente o melhor dos últimos 30 anos", opinou.

Prova de toda qualidade de Messi foi dada no último sábado, quando o argentino marcou mais um gol antológico, desta vez diante do Athletic Bilbao, no jogo que garantiu o título da Copa do Rei ao Barcelona. Chiellini reconheceu a beleza do lance, mas afirmou que não aconteceria no Campeonato Italiano.

"Sem dúvida é um grande gol, mas creio que Messi não conseguiria fazê-lo na Itália, onde se defende muito melhor que na Espanha. Na Liga (Espanhola) se joga melhor que no futebol italiano, mas se defende muito pior", analisou o zagueiro.

O italiano ainda falou mais uma vez sobre o reencontro com Luis Suárez, que o mordeu no confronto entre Itália e Uruguai na última Copa do Mundo, e prometeu cumprimentar o rival. "Claro que o cumprimentarei antes da partida. Quem me conhece sabe que não haverá nenhum problema. Não muda nada. Tenho que estar atento a seus movimentos."

Pontos moeda