Esportes

Chuva atrapalha 2º treino livre no Canadá; melhor do dia, Hamilton bate de leve

Redação Folha Vitória

Montreal - A chuva da tarde em Montreal, nesta sexta-feira, atrapalhou a preparação das equipes de Fórmula 1 para o GP do Canadá, que será no domingo. A meteorologia já previa que uma precipitação cairia na cidade durante a realização da segunda sessão de treinos livres, o que aconteceu quando faltavam cerca de 30 minutos para o final. Por isso, todos tentaram aproveitar o máximo de tempo possível com o asfalto seco.

Antes da chuva chegar, o inglês Lewis Hamilton repetiu o que havia feito na primeira sessão, pela manhã, e marcou o melhor tempo com 1min15s988. Na hora que a água caiu, todos recolheram os carros para os boxes e o piloto da Mercedes foi o primeiro a sair quando a intensidade diminuiu. Com pneus intermediários, aquaplanou mesmo andando devagar, não conseguiu parar o carro e bateu fraco na barreira de pneus.

O acidente não foi grave e Hamilton voltou aos boxes tranquilamente. Mas a direção teve que mostrar bandeira vermelha por causa do risco de acidente com o carro do inglês sendo retirado pelos comissários. Na volta da bandeira verde, a chuva ainda caía e ninguém quis se arriscar.

Assim, os pilotos não puderam preparar melhor os seus carros antes do treino oficial de classificação neste sábado e da corrida, no domingo. Tanto que o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, terminou a sessão com o quarto melhor tempo (1min16s440), atrás dos dois pilotos da Ferrari - do também alemão Sebastian Vettel (1min16s304) e do finlandês Kimi Raikkonen (1min16s310).

Atrás dos carros da Mercedes e da Ferrari vieram a Lotus do venezuelano Pastor Maldonado e a Williams do finlandês Valtteri Bottas, que ficaram em quinto e sexto, respectivamente. O brasileiro Felipe Massa, companheiro de Bottas, foi o melhor brasileiro com a oitava colocação. Felipe Nasr, por sua vez, andou pouco e ficou só com o 17.º melhor tempo.

Pontos moeda