Esportes

Dunga exalta versatilidade de Daniel Alves, convocado para o lugar de Danilo

Danilo foi cortado por causa da forte pancada no tornozelo direito que levou no amistoso de domingo contra o México, em São Paulo. Inicialmente, o caso foi tratado como simples

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Depois de perder o quarto jogador por contusão para a Copa América - Danilo, desligado da delegação na noite desta quarta-feira - o técnico Dunga optou pela experiência. Convocou Daniel Alves, que acaba de vencer a Liga dos Campeões pelo Barcelona e tem no currículo, entre outras competições, duas Copas do Mundo.

Dunga conhece bem Dani Alves. "Ele já trabalhou conosco na outra Copa América (2007) e numa Copa do Mundo. É experiente, tem personalidade, um jogador versátil", analisou. O treinador vê outro ponto positivo no lateral que acaba de renovar contrato com o Barcelona até 2017: "Ele é dinâmico e bom na bola parada. Na Copa América, ter um especialista assim faz diferença".

Dunga exalta versatilidade de Daniel Alves, convocado para o lugar de Danilo Foto: Divulgação - Rafael Ribeiro/CBF

Danilo foi cortado por causa da forte pancada no tornozelo direito que levou no amistoso de domingo contra o México, em São Paulo. Inicialmente, o caso foi tratado como simples pela seleção, apesar de o local ter inchado bastante.

Como com o passar dos dias o quadro não melhorou, o jogador do Real Madrid acabou cortado. O corte foi anunciado logo depois do fim do jogo com Honduras, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, onde a seleção brasileira venceu por 1 a 0 em seu último jogo de preparação para a Copa América. A estreia da equipe nacional na competição será neste domingo, contra o Peru, às 18h30, em Temuco, no Chile.

Pontos moeda