• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dunga minimiza erro da defesa e diz que Brasil teve atuação segura

  • COMPARTILHE
Esportes

Dunga minimiza erro da defesa e diz que Brasil teve atuação segura

Temuco - O Brasil começou a sua participação na Copa América com uma falha grosseira do sistema defensivo, que acabou rendendo o único gol do Peru na vitória da seleção por 2 a 1, neste domingo, em Temuco. Mesmo assim, o técnico Dunga evitou criticar o vacilo do seu sistema defensivo.

Apesar da falha de David Luiz e Jefferson que originou o gol do Peru, os zagueiros da seleção brasileira também foram elogiados pelo técnico. Dunga enumerou as poucas oportunidades que o adversário teve e destacou a atuação da dupla David Luiz e Miranda, além da boa partida feita pelo volante Fernandinho, avaliando que o seu time foi seguro.

"A defesa do Brasil estava bem posta e não dava oportunidade para o Peru chegar até o gol", disse. "O Peru no primeiro tempo teve o lance do gol, um outro chute de fora da área e não teve mais e no segundo tempo pelo que eu lembro nosso goleiro não pegou na bola".

Questionado se o nível de atuação seria suficiente para render ao Brasil o título da Copa América, Dunga desconversou e disse que a sua equipe ainda vai evoluir. "Pronto a gente não está, esperamos que durante a competição alcançarmos o nível para ser campeão", afirmou.

Após triunfar diante do Peru, o Brasil volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21 horas, em Santiago, diante da Colômbia, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.