Em Belém, Paysandu vence o Paraná e cola no G4 da Série B do Brasileiro

Esportes

Em Belém, Paysandu vence o Paraná e cola no G4 da Série B do Brasileiro

Redação Folha Vitória

Belém - O Paysandu derrotou o Paraná por 2 a 1, neste sábado, no estádio Mangueirão, em Belém, no encerramento da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a quarta vitória consecutiva, o time paraense subiu para a quinta colocação, com 12 pontos, e só não está no G4 porque o Vitória, o quarto colocado, tem melhor saldo de gols - três contra dois. O clube paranaense entrou na zona de rebaixamento, em 18.º, com quatro pontos.

Os dois times fizeram um primeiro tempo sonolento, sem chances de gol. Na volta do intervalo, o técnico Dado Cavalcanti deixou o Paysandu mais ofensivo com a entrada do atacante Edinho. A tentativa deu resultado e, aos 10 minutos, o time abriu o placar. Aylon cruzou para Leandro Cearense, que empurrou para a rede.

O time de Curitiba empatou cinco minutos depois. Marcos Paraná deixou dois adversários para trás e chutou de longe no ângulo do goleiro Emerson. O empate colocou fogo na partida. As duas equipes passaram a buscar a vitória.

Mas o Paysandu foi mais competente. Aos 28 minutos, Carlinhos encontrou Aylon livre dentro da área e o atacante chutou com categoria para marcar.

Na sétima rodada, o Paysandu enfrentará o ABC na próxima sexta-feira, às 19h30, em Natal. O Paraná volta a campo nesta terça, às 19h30, contra o Luverdense, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 2 x 1 PARANÁ

PAYSANDU - Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema (Edinho), Fahel, Jhonnatan e Carlinhos (Augusto Recife); Aylon e Leandro Cearense (Bruno Veiga). Técnico: Dado Cavalcanti.

PARANÁ - Wendel; Danilo Baia, Léo Coelho (Luís Felipe), Zé Roberto e Fernandes; Jean (Marcos Paraná), Washington, Éder e Rafael Costa (Paulo Henrique); Henrique e Fernando Viana. Técnico: Nedo Xavier.

GOLS - Leandro Cearense, aos 10, Marcos Paraná, aos 15, e Aylon, aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fahel e Aylon (Paysandu); Jean, Wendel e Marcos Paraná (Paraná).

ÁRBITRO - Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).

RENDA - R$ 147.240,00.

PÚBLICO - 9.746 pagantes.

LOCAL - Estádio Mangueirão, em Belém (PA).