Esportes

França perde para a Albânia e volta a tropeçar em amistoso

Redação Folha Vitória

Elbasan, Albânia - Garantida na próxima Eurocopa por ser a seleção anfitriã do torneio, a França voltou a tropeçar em um amistoso. Neste sábado, fora de casa, em Albasan, os franceses perderam para a Albânia por 1 a 0. Esta foi a terceira derrota da equipe dirigida por Didier Deschamps nos últimos quatro jogos.

Batida pela seleção brasileira em março, a França tentava se recuperar da revés por 4 a 3 para a Bélgica, no último fim de semana, mas não teve sucesso. A Albânia abriu o placar do amistoso aos 44 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de falta de Ergys Kace e depois conseguiu manter a vantagem.

Na etapa final, Deschamps promoveu várias alterações na seleção francesa, que não contou com Karim Benzema, e quase arrancou o empate em uma cobrança de falta aos 31 minutos, em que Valbuena parou no goleiro Berisha. Assim, foi mesmo a Albânia que deixou o campo comemorando a vitória.

A seleção da França voltará a entrar em campo em 4 de setembro, quando vai encarar Portugal em um amistoso, em busca da reabilitação e também de mais confiança para a disputa da próxima edição da Eurocopa.

Pontos moeda