Esportes

Gabriel pede fim das oscilações do time do Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - A vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians, no último domingo, fez com que o ambiente pelos lados da Academia de Futebol mudasse completamente nesta segunda-feira. A tensão deu lugar ao alívio e ao sentimento de dever cumprido. Mas os jogadores palmeirenses parecem calejados e cientes de que tudo pode mudar em caso de um tropeço quinta-feira, contra o Internacional, no Allianz Parque. Por isso, a ordem é saborear o triunfo sobre o maior rival, mas aproveitar o bom momento para aprendizado.

"Quinta teremos mais um jogo complicado, com um adversário com características totalmente diferentes. O que temos que ficar atentos é que a nossa forma de jogar não podemos perder. Oscilamos bastante e chega disso. Agora é a hora de achar a nossa maneira de jogar", disse o volante Gabriel.

A vitória sobre o maior rival acabou dando uma revigorada em todo o elenco palmeirense. "A gente tira um peso das costas, já que não tínhamos vencido no Brasileiro e conseguimos a primeira vitória em um clássico, bom para subirmos na classificação. Agora é tentar uma sequência de vitórias para ir degrau por degrau para estar no topo de tabela", analisou o jogador.

Gabriel acredita que o time do Palmeiras tem demonstrado maturidade e que está no caminho certo para chegar ao topo da tabela. "Na fase final do Paulista já estávamos mostrando um time formado e maduro. Começou a desconfiança, mas internamente a gente sempre achou que o trabalho que estava sendo feito era honesto. Contra Goiás e ASA a gente teve dificuldade na última bola, mas trabalhamos e sabíamos que a gente podia dar mais", completou.

O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Para o jogo contra o Inter, Dudu pode voltar ao time enquanto Jackson está fora, por pertencer ao clube gaúcho.

Pontos moeda