Esportes

Ganso treina e volta ao São Paulo no clássico com o Santos

Redação Folha Vitória

São Paulo - O São Paulo vai ter a volta do meia Paulo Henrique Ganso ao time titular na partida desta quarta-feira, contra o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador pediu dispensa antes de enfrentar o Internacional, no último domingo, ao alegar problemas pessoais, mas retornou aos treinos e nesta terça-feira, participou no time principal durante o tempo todo da atividade tática no CT da Barra Funda, que durou quase uma hora.

O trabalho na véspera do clássico foi comandado pelo interino Milton Cruz e acompanhado de perto pelo novo técnico, Juan Carlos Osorio. O colombiano se reuniu com o elenco antes do início da atividade e durante dez minutos, conversou com os jogadores. Depois, caminhou pelo campo durante a atividade e ao fim, falou individualmente com alguns atletas e gesticulou bastante para orientar sobre posicionamento.

O lateral-esquerdo Carlinhos deve voltar ao time titular depois de 40 dias. O jogador atuou pela última vez justamente contra o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista e nas semanas seguintes, precisou se recuperar de uma contratura na coxa esquerda. A vaga dele era ocupada por Reinaldo, que foi expulso nos minutos finais do empate em 0 a 0 com o Inter, no Beira-Rio.

No treino tático os jogadores foram divididos em dois times e atuaram somente em uma metade do campo. Os titulares podiam finalizar em dois gols, enquanto os reservas tinham apenas uma baliza disponível. O trabalho levou o time principal a ter que se movimentar e compactar bastante as linhas táticas para se aproximar dos gols. A equipe que deve começar a partida contra o Santos deve ter: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato.

No decorrer da atividade o técnico Milton Cruz promoveu cinco alterações, com as entradas de Hudson no lugar de Bruno, Mattheus Reis na vaga de Carlinhos, Rodrigo Caio entrou no lugar de Denilson, Wesley substituiu Thiago Mendes e Alexandre Pato foi trocado por Luis Fabiano.

Este será o 11º jogo do São Paulo sob o comando de Milton Cruz, que deve fazer sua despedida da função. Osorio depende da emissão do visto de trabalho para estrear. A tendência é que ele dirija o time diante do Grêmio, sábado, no Morumbi.

Pontos moeda