Gareca minimiza jejum de Guerrero na Copa América e exibe confiança no Peru

Esportes

Gareca minimiza jejum de Guerrero na Copa América e exibe confiança no Peru

Redação Folha Vitória

Temuco - Artilheiro da Copa América de 2011, com cinco gols, Paolo Guerrero ainda não conseguiu balançar as redes pelo Peru nesta edição da competição. O novo atacante do Flamengo, que acaba de deixar o Corinthians, passou em branco em três partidas, mas o seu jejum no torneio não abala a confiança do técnico Ricardo Gareca para o duelo desta quinta-feira, diante da Bolívia, às 20h30 (de Brasília), em Temuco, no Chile, pelas quartas de final da Copa América.

"Paolo está muito bem, muito envolvido, como o resto dos jogadores no crescimento do time e ele conquistou o objetivo da seleção", afirmou o treinador argentino, se referindo ao fato de que os peruanos avançaram à fase seguinte como vice-líderes do Grupo C, ficando atrás apenas do Brasil.

Gareca ainda enfatizou que "não está preocupado e não vê Guerrero preocupado" com o seu jejum de gols. "O vejo tratando de conquistar sua melhor forma e estamos seguros de que vai conseguir isso aos poucos", destacou.

Muito graças aos cinco gols marcados por Guerrero, o Peru avançou às semifinais da Copa América de 2011. Agora, embora ainda não tenha marcado, o jogador segue como principal referência do ataque peruano. "Enfrentamos seleções muito importantes (além do Brasil, Colômbia e Venezuela), que tomam suas precauções (defensivas). O mais importante é que o vejo com vontade, como todos os jogadores. E isso me deixa tranquilo", explicou Gareca.