Lanterna do Brasileirão, Joinville demite o técnico Hemerson Maria

Esportes

Lanterna do Brasileirão, Joinville demite o técnico Hemerson Maria

A gota d'água foi a derrota para a Chapecoense por 2 a 0, na última quarta-feira, a quarta em cinco partidas do Brasileirão. Com somente um ponto e um gol marcado

Redação Folha Vitória
Técnico foi demitido, mesmo conquistando títulos para o time Foto: Divulgação

Joinville - A volta do Joinville à Série A do Campeonato Brasileiro após 28 anos não começou da forma como a torcida esperava, e o início ruim, com a lanterna após somente cinco partidas, foi suficiente para a diretoria promover mudanças. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a demissão do técnico Hemerson Maria.

A gota d'água foi a derrota para a Chapecoense por 2 a 0, na última quarta-feira, a quarta em cinco partidas do Brasileirão. Com somente um ponto e um gol marcado - sofreu oito -, a equipe ocupa a última colocação na tabela. "Futebol é feito de resultados e de momento, e nesse momento o JEC necessita de mudanças", explicou a diretoria em nota oficial.

Hemerson Maria estava há um ano e meio no cargo e foi um dos principais responsáveis por recolocar o Joinville na elite do Brasileiro. Mesmo com um elenco sem grandes estrelas, conquistou a Série B do ano passado e garantiu o acesso. Até por este feito histórico, a diretoria do clube reconheceu o trabalho do seu, agora, ex-treinador.

"O Joinville Esporte Clube, com toda sua grandeza e títulos conquistados, vem a público agradecer ao Técnico Hemerson Maria pelos serviços prestados nesses 18 meses à frente do comando técnico do tricolor. Hoje estamos na série A do Campeonato Brasileiro, somos os atuais campeões catarinense e muito disso devemos a Hemerson Maria. Nosso mais profundo agradecimento a este profissional que demonstrou caráter e muita dedicação ao Joinville Esporte Clube", diz a nota.

O clube catarinense ainda não se manifestou sobre um substituto e nem informou quem ocupará a vaga de Hemerson Maria interinamente para o confronto deste sábado diante do Corinthians, em casa, pelo Brasileirão.