Esportes

Lauren Davis salva 8 match points, vence e poderá encarar Radwanska em Nottingham

Redação Folha Vitória

Nottingham - A norte-americana Lauren Davis sobreviveu a nada menos do que 8 match points contrários para seguir viva, nesta quarta-feira, no Torneio de Nottingham. A tenista dos Estados Unidos sofreu muito, mas venceu a polonesa Magda Linette por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (15/13) e 6/2, para ir às quartas de final da competição realizada de quadras de grama, que serve de preparação para Wimbledon.

E Lauren Davis tem grande chance de encarar a também polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 1 do torneio inglês, na próxima fase. Para isso, a atual 13ª colocada do ranking mundial precisa confirmar o seu favoritismo diante da norte-americana Christina McHale, nesta quinta-feira.

Magda Linette, por sua vez, se viu muito próxima de ir às quartas de final, pois chegou a sacar em 5/2 no segundo set, depois de já ter vencido a primeira parcial. Entretanto, desperdiçou uma série de chances de matar o jogo, sendo que no tie-break do segundo set abriu a confortável vantagem de 6/2 e voltou a ficar a um ponto do triunfo, mas não soube fechar a partida.

Outra norte-americana que foi às quartas de final em Nottingham nesta quarta foi Alison Riske, quinta cabeça de chave, que passou pela croata Mirjana Lucic-Baroni por 6/3 e 6/4. Também assegurada nas quartas está a romena Monica Niculescu, que passou pela bielo-russa Olga Govortsova por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 7/5 e 7/5.

HOLANDA - O chave feminina de simples do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, também definiu nesta quarta-feira as primeiras quatro tenistas classificadas para as quartas de final. Uma delas é a norte-americana Coco Vandeweghe, terceira cabeça de chave, que passou pela alemã Tatjana Maria por 7/5 e 6/4.

A italiana Camila Giorgi e a francesa Kristina Mladenovic, por sua vez, justificaram suas condições de respectiva quinta e sétima pré-classificadas. A tenista da Itália derrotou a holandesa Michaella Krajicek por 2 sets a 1, com 6/7 (2/7), 6/2 e 6/4. Já Mladenovic bateu a japonesa Kurumi Nara, também de virada, com 6/7 (4/7), 6/3 e 6/3.

Algoz da canadense Eugenie Bouchard, cabeça de chave número 1 que caiu já na estreia, a casaque Yaroslava Shvedova também seguiu em frente na Holanda ao superar Marina Erakovic, da Nova Zelândia, por duplo 6/4.

Pontos moeda