Esportes

Leandro Almeida alega lesão na coxa e espera fechar com o Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - Com seis jogos no Campeonato Brasileiro, Leandro Almeida não pode mais ficar nem no banco de reservas do Coritiba, caso contrário, não poderá negociar com nenhum outro clube da Série A e o Palmeiras já fez uma proposta oficial para contar com o jogador. O curioso é que o defensor alega dores musculares na coxa e com isso está fora da partida contra o Flamengo, sábado. Além disso, ele negocia com a diretoria do time paranaense para conseguir deixar o clube e assinar com o clube paulista.

O Palmeiras já tinha interesse no jogador desde o início do Brasileiro, mas a vontade em contar com o zagueiro se intensificou após o acerto com Marcelo Oliveira, que pode ser confirmado como novo técnico até segunda-feira. O treinador indicou Leandro Almeida para o Cruzeiro em janeiro e o Coritiba, para tentar segurar o defensor, lhe deu um aumento de salário.

Na época, o jogador chegou a postar uma foto com a mochila do Cruzeiro em uma rede social, criando revolta dos torcedores do Coritiba. Mas o tempo passou, ele voltou a jogar, apareceu bem e despertou o interesse do Palmeiras. O presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, já avisou que aceita negociar com a equipe paulista, mas que não vai facilitar a saída do defensor.

Recentemente, Palmeiras e Coritiba fizeram um negócio no qual Robinho foi para o clube paulista, que se prontificou a emprestar três jogadores. Mazinho foi um deles, mas voltou antes mesmo do término do Campeonato Catarinense, e ainda mais dois (ou um, dependendo de uma nova conversa) devem ir para o Couto Pereira.

Enquanto espera por Leandro Almeida, o Palmeiras monitora também Rafael Marques, zagueiro que está no Verona, com quem tem contrato até o meio do ano. O defensor de 31 anos começou no Botafogo e teve passagens por Brasiliense, Goiás, Grêmio e Atlético-MG. Nesta quinta-feira, o clube paulista confirmou a contratação de Alecsandro. Ele é o 22º reforço na temporada. E acertou também as saídas do lateral-direito Ayrton e do meia Alan Patrick, ambos para o Flamengo.

Pontos moeda