Esportes

Leandro Damião consegue na Justiça a rescisão de contrato com o Santos

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Santos sofreu duas duras derrotas nesta quarta-feira. Antes da vitória do São Paulo por 3 a 2, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, quem derrotou o time alvinegro foi o atacante Leandro Damião. Ele conseguiu na Justiça do Trabalho rescindir o seu contrato com o clube, que o contratou no início do ano passado por R$ 42 milhões junto ao Internacional. A decisão ainda cabe recurso.

Com a decisão, o clube santista é obrigado a pagar os três meses de vencimentos atrasados, além do 13.º e luvas, todas atrasadas. Além disso, o Santos ainda precisa pagar o empréstimo e os juros para o fundo de investimentos Doyen Sports, que participou diretamente da contratação do atacante, atualmente emprestado para o Cruzeiro.

Na ocasião, o Santos deu a cota de TV de 2016 como garantia e os juros são de 10% ao ano, sendo que o clube terá cinco anos para quitar o acordo. Um fato curioso é que para conseguir se livrar do atacante, o time alvinegro o emprestou para o Cruzeiro, mas ainda pagando 40% de seu salário.

Pouco tempo depois, o Santos perdeu o clássico para o São Paulo, pela quinta rodada, e se manteve com cinco pontos no Brasileirão.

Pontos moeda