Esportes

Lesão no abdômen tira Maria Clara e Carol de primeiro Major do ano

Redação Folha Vitória

São Paulo - Candidatas a ficar com uma das vagas do Brasil nos Jogos do Rio-2016, Maria Clara e Carol não vão participar do primeiro evento de Majors Series do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As irmãs cariocas estavam inscritas para começar a competição em Porec (Croácia) desde o country cota, nesta segunda, mas optaram não jogar, uma vez que Maria Clara está com uma lesão no abdômen, segundo informou a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A CBV apontou nove eventos do Circuito Mundial, das séries Grand Slam e Major, além do evento-teste do Rio, que valem pontos para a corrida olímpica brasileira. Cada dupla pode fazer apenas dois descartes. Por conta da lesão de Maria Clara, que já impediu as irmãs de jogarem a decisão do bronze no Open de Praga (República Checa), há duas semanas, elas vão ter que queimar um descarte agora.

Como se separaram durante parte do ano passado e ficaram afastadas do Circuito Mundial, Maria Clara e Carol formam a quarta dupla brasileira, sendo que apenas três têm vaga garantida na chave principal dos principais eventos. Em Moscou (Rússia), na semana passada, elas receberam convite da organização, mas em Porec teriam que jogar o country cota, contra outras duas duplas brasileiras, por um lugar na chave principal. Em Stavanger (Noruega), na semana que vem, elas novamente terão convite.

Nesta segunda-feira, Lili/Carol Horta venceu Fernanda Berti/Taiana, por 2 sets a 1, parciais de 21/10, 17/21 e 15/11, e se garantiu no qualifying. Assim, repetiram o resultado de Moscou, quando foram até as quartas de final. Larissa/Talita (campeãs em Moscou), Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas estão na chave principal de Porec.

No masculino, o country cota brasileiro terá três times brigando por uma vaga no quali: Álvaro Filho/Vitor Felipe, Bruno/Hevaldo e Márcio/Saymon. Em Moscou, a primeira dupla passou. Ricardo/Emanuel, Evandro/Pedro Solberg e Alison/Bruno Schmidt começam já da chave principal.

Pontos moeda