Esportes

Lesionado, Chiellini é vetado e desfalca Juventus na final da Liga dos Campeões

Redação Folha Vitória

Turim - A Juventus terá um desfalque de extrema importância para a final da Liga dos Campeões deste sábado. O zagueiro Giorgio Chiellini, um dos principais líderes do elenco, foi vetado para a partida depois de sofrer uma lesão muscular e não poderá entrar em campo diante do Barcelona, em Berlim.

Chiellini era nome certo para a partida até a última quarta, quando sentiu dores na panturrilha da perna esquerda e precisou deixar o treino da equipe. Nesta quinta-feira, ele foi submetido a exames médicos que apontaram uma pequena ruptura no músculo e confirmaram o corte do jogador da decisão.

"Quem perdeu o treino foi Giorgio Chiellini, que passou por exames depois de reportar um desconforto em sua panturrilha na quarta-feira. O exame revelou uma lesão de primeiro grau no músculo de sua perna esquerda, significando que o defensor vai perder a final de sábado contra o Barcelona", explicou a Juventus em nota.

Com o veto, a decisão perderá um de seus principais personagens. Além de ser um dos ídolos da Juventus, o reencontro entre Chiellini e Luis Suárez era extremamente aguardado, já que os dois protagonizaram um episódio insólito na última Copa do Mundo, quando o uruguaio mordeu o italiano durante o duelo entre suas seleções.

Agora, Chiellini deverá ser substituído por Andrea Barzagli. Recuperado de contusão na coxa direita, o jogador participou normalmente dos últimos treinos e mostrou estar em condições de atuar, conforme revelou a Juventus.

Pontos moeda