Esportes

Líbero Tiago Brendle quer aprender com experiência de Serginho

A presença do veterano no grupo praticamente encerra a disputa pela titularidade, mas permite a seus companheiros aproveitarem-se de sua experiência

Redação Folha Vitória
Veterano serve como exemplo e inspiração a colegas de seleção Foto: Estadão Conteúdo

Novi Sad - Aposentado da seleção brasileira masculina de vôlei ao fim dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o líbero Serginho decidiu voltar a defender o Brasil. O veterano, de 39 anos, está participando da Liga Mundial e tem tudo para ir também à Olimpíada do Rio. A presença dele no grupo praticamente encerra a disputa pela titularidade, mas permite a seus companheiros aproveitarem-se de sua experiência.

"Estou vivendo um momento profissional muito especial. Fui convocado para a seleção, estou buscando o meu crescimento dentro do voleibol e nada melhor do que estar ao lado do Serginho, que vem sendo referência na posição há muitos anos, jogando em alto nível. Está sendo muito gratificante poder fazer parte do grupo e buscar esse crescimento ao lado de um espelho como o Serginho", comenta Tiago Brendle.

Aos 29 anos, Tiago fez uma boa Superliga pelo Ziober Maringá e foi recompensado com a convocação para a seleção. Nas primeiras rodadas da Liga, teve algumas oportunidades de jogar. Agora, está com o grupo em Novi Sad, na Sérvia, para enfrentar os donos da casa em duas partidas, sexta e domingo.

Pontos moeda