Esportes

Novo técnico chega ao Borussia Dortmund e promete manter estilo aguerrido

Redação Folha Vitória

Dortmund - Novo técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Ele segue os passos de seu antecessor, Jürgen Klopp, que também deixou o Mainz para assumir o clube, onde ficou por sete temporadas. Tuchel prometeu que vai criar sua própria história no Dortmund, mas elogiou Klopp e garantiu que vai manter o estilo aguerrido da equipe.

"Eu acho que o ataque deve ser a primeira linha de defesa, confio em uma intransponível e rápida troca de posição, uma grande vontade de correr e agressividade quando for preciso desarmar. Eu confio nos meus jogadores e realmente quero que eles se unam. Eles precisam estar prontos para se comprometer com nosso objetivo em comum", declarou.

Tuchel vai substituir um treinador que virou um verdadeiro ídolo da torcida do Dortmund. Ele mesmo sabe da responsabilidade. "Jürgen Klopp fez um trabalho excepcional nos últimos sete anos. Ele foi mais do que somente um treinador por aqui", afirmou.

Em sua jornada à frente da equipe, o treinador insistiu que exigirá muito compromisso dos atletas. "O mais legal do Dortmund é que eles construíram seu próprio estilo nos últimos anos. Agora, queremos escrever nosso próprio capítulo e vamos dar tudo para isso. Eu quero uma atmosfera caracterizada pelo compromisso e livre de egoísmo. Vamos ser proativos e dominar os jogos."

Pontos moeda