Oeste vence, respira e deixa Boa flertando com a zona de rebaixamento da Série B

Esportes

Oeste vence, respira e deixa Boa flertando com a zona de rebaixamento da Série B

Redação Folha Vitória

Varginha (MG) - Após quatro tropeços seguidos, o Oeste enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time paulista derrotou o Boa pelo placar de 2 a 1, em pleno estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela sexta rodada, e se distanciou da zona de rebaixamento, deixando o rival em situação delicada na tabela de classificação.

Com o resultado, o Oeste pulou para a 13.ª colocação com sete pontos, a três do Ceará, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, enquanto que o Boa voltou a perder e fica em 15.° lugar, com quatro pontos, flertando com a área da degola.

O jogo parelho, porém, foi sem muitas emoções. O clube paulista comandou as iniciativas e acabou abrindo o marcador aos 23 minutos. Wagninho tabelou com Junior Negão e arriscou de fora da área. A bola desviou na defesa e parou no fundo das redes de Andrey. Antes, a equipe de Varginha mandou uma bola na trave na cobrança de falta de Bruno Felipe.

Atrás no placar, o Boa precisou se abrir e achou o gol de empate aos 45 minutos. Wangler deu passe milimétrico para Bruno, que dominou, fintou o goleiro Leandro Santos e rolou para deixar tudo igual.

O jogo melhorou na segunda etapa, ficou mais aberto e o Oeste aproveitou os buracos deixados pelo adversário para se colocar novamente à frente no placar. Aos 11 minutos, Wangler arriscou do meio da rua e mandou no ângulo do goleiro Andrey, que só assistiu a bola parar no fundo das redes.

Coincidentemente, o gol saiu logo depois de um bom ataque do Boa. Chapinha chutou de longe para grande defesa de Leandro. O clube de Varginha esboçou uma reação no final, mas não conseguiu passar pela marcação rival, que esteve segura por todo segundo tempo.

Na próxima rodada, o Boa enfrenta o Santa Cruz na próxima sexta-feira, às 21h50, no estádio do Arruda, no Recife. Já o Oeste recebe o líder Botafogo nesta terça, também às 21h50, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP).

FICHA TÉCNICA

BOA 1 x 2 OESTE

BOA - Andrey; Sheslon (Alê), Raphael Silva, Everton Sena e Pirão (Uallison Pikachu); Wendel, Radamés, Chapinha e Danielzinho; Bruninho e João Paulo (Rodrigão). Técnico: Ney da Mata.

OESTE - Leandro Santos; Douglas Marques, Halisson, Ligger e Fernandinho; Dionísio (Renato Xavier), Leandro Mello (Betinho), Wangler (Paulo Henrique) e Wagninho; Mazinho e Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS - Wagninho, aos 23, e Bruninho, aos 45 minutos do primeiro tempo; Wangler, aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Douglas Marques e Ligger (Oeste).

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).