Esportes

Primeira vitória dá sensação de alívio a jogadores do Flamengo

Redação Folha Vitória

Rio - Foram necessárias seis rodadas até que o Flamengo conquistasse a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, sábado à noite, por 1 a 0, sobre a Chapecoense. O resultado tirou o Fla da zona de rebaixamento e deu sensação de alívio aos jogadores rubro-negros, que vinham de três derrotas seguidas.

"Respiramos. A confiança retorna e tem uma semana para trabalhar agora. E se tratando de Flamengo a cobrança é muito grande, mas isso é gostoso. Agora, espero que o time cresça", disse o meia Gabriel, autor do único gol do jogo no Maracanã.

Já o lateral Pará relacionou o resultado ao apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio. "Nossa vitória começou a ser construída quando entramos em campo e sentimos a energia das arquibancadas. Flamengo respira vitórias. Quem veste esta camisa não pode se acomodar, tem que querer sempre mais e mais. Vencemos hoje (sábado), mas já temos outro desafio importante em Curitiba."

O técnico Cristóvão Borges lembra que o grupo vinha pressionado pelos resultados ruins e agora deverá poder trabalhar com mais tranquilidade. "(A pressão) foi muito grande nesses últimos jogos e a gente tinha que ganhar para poder dar uma tranquilizada e respirar, porque a gente tá merecendo. Estávamos precisando. Não tínhamos vitória no campeonato, isso não é campanha para o Flamengo. Vai dar mais tranquilidade para nós."

Pontos moeda