Esportes

Após deixar o Barça, Daniel Alves se diz 'a ponto de fechar' com a Juventus

O lateral-direito Daniel Alves tinha mais um ano de contrato com o Barcelona e afirmou que pretende continuar fazendo história, "mas em outro lugar"

Redação Folha Vitória
Ele garantiu que ainda não está tudo certo com a Juventus, como se divulgou na Europa Foto: Reprodução/Instagram

Los Angeles - O lateral-direito Daniel Alves finalmente falou sobre sua saída do Barcelona. Ele garantiu que ainda não está tudo certo com a Juventus, como se divulgou na Europa, mas confirmou após o empate de sábado à noite entre Brasil e Equador, pela Copa América Centenário, que seu ciclo no clube catalão chegou ao fim. O jogador disse ter tomado a decisão para "sair da posição de conforto".

"A gente tem de sair da zona de conforto. O Barça é um clube incrível, mas estava confortável demais", disse Daniel Alves. "Penso que, se está confortável, algo dá errado. O que me move são desafios."

O lateral tinha mais um ano de contrato com o Barcelona e afirmou que pretende continuar fazendo história, "mas em outro lugar". Quanto ao acerto com os italianos, definiu como próximo. "Estou a ponto de fechar", explicou Daniel Alves, que interessaria ao Paris Saint-Germain, mas parece não considerar essa opção.

No jogo com o Equador, Daniel foi o capitão da seleção brasileira. Como Miranda deve voltar contra o Haiti, ele vai passar a braçadeira ao zagueiro.

Pontos moeda