Esportes

Após derrota em estreia, Desportiva Ferroviária anuncia novo reforço para Série D

O jogador, de 30 anos, tem passagens de sucesso por Ponte Preta-SP, Criciúma-SC e Avaí-SC, e disputou a Série B do Brasileirão do ano passado, pelo Boa Esporte-MG

Com muita força física e um chute potente de canhota, o meia esquerda é polivalente e pode também atuar como segundo volante e lateral-esquerdo Foto: Divulgação

A Locomotiva Grená ganha mais um reforço de peso para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Contratado por intermédio do vice de futebol, Armando Zanata, o meia esquerda 'Pirão' chega nesta terça-feira (14) ao clube para assinar contrato até o final da competição nacional e ser apresentado oficialmente. O jogador, de 30 anos, tem passagens de sucesso por Ponte Preta-SP, Criciúma-SC e Avaí-SC, e disputou a Série B do Brasileirão do ano passado, pelo Boa Esporte-MG.

Com muita força física e um chute potente de canhota, o meia esquerda é polivalente e pode também atuar como segundo volante e lateral-esquerdo. Pirão estava no Tupi-MG, onde disputou o Campeonato Mineiro deste ano, e é o nono reforço grená, sendo o quarto por indicação de Zanata, que também viabilizou as contratações do goleiro Filipe Machado, do volante Léo Silva e do meia-atacante Wandinho.

“Precisamos de jogadores cascudos para a Série D, com experiência em grandes clubes e competições importantes, e Pirão é mais um atleta que se encaixa nesse perfil. Imaginávamos que nosso elenco estava definido, mas vimos uma ótima oportunidade no mercado e não pudemos desperdiçar. É um ótimo reforço para a Desportiva e não descartamos novas contratações”, explica o dirigente.

A Desportiva iniciou com derrota a trajetória na Série D e busca a vitória no próximo sábado (18), contra a Goianésia-GO, em casa, para se recuperar no Grupo A12. No último domingo (12), a Tiva perdeu para a URT-MG, por 2 a 1, em Patos de Minas.

FICHA TÉCNICA

Nome: Manoel Almeida Júnior (Pirão)
Posição: Meia
Nascimento: 31/12/1985 (30 anos)
Naturalidade: Campos dos Goytacazes-RJ
Altura: 1,85m
Peso: 72 kg
Clubes: Macaé-RJ (2006), Cardoso Moreira-RJ (2006), Jaguaré-ES (2007), São João da Barra-RJ (2008), Americano-RJ (2009), Ponte Preta-SP (2009-2010), Criciúma-SC (2011), Avaí-SC (2012), São Caetano-SP (2013), Chapecoense-SC (2014), CRB-AL (2015), Boa Esporte-MG (2015) e Tupi-MG (2016)

Pontos moeda