Após encerrar jejum, Éder Luís volta a marcar em jogo-treino do Vasco

Esportes

Após encerrar jejum, Éder Luís volta a marcar em jogo-treino do Vasco

Redação Folha Vitória

Rio - Após encerrar um jejum de dois anos e meio sem gols, na noite de terça-feira, Éder Luís voltou a balançar as redes com a camisa do Vasco. Nesta quarta-feira, ele marcou gol novamente, desta vez em jogo-treino do time carioca, já em preparação para o duelo com o Paysandu, sábado, em São Januário.

O atacante não marcava desde dezembro de 2013, quando ainda defendia o Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Desde então, ele passou por uma sequência de lesões graves que quase precipitaram sua aposentadoria. O jejum foi encerrado na terça, na vitória sobre o Náutico por 3 a 2.

"Esse gol é fruto de muito trabalho. Quando eu voltei a jogar, passou um filme na minha cabeça. Eu estava amadurecendo o gol. Fiquei ansioso contra o Atlético-GO [rodada anterior] e acabei não conseguindo finalizar corretamente. Fiquei muito feliz pela jogada do gol, consegui colocar a bola na frente e realizei as jogadas que fazia antes", comemorou.

Éder Luís admite que até cogitou se aposentar em razão das contusões em série. "O período de lesões foi muito difícil. Na época, fiquei muito atrás, mas o CAPRRES me ajudou muito. Considerei até parar de jogar. Chegou a ter parecer médico de que eu não jogaria mais. Fiz cirurgia fora do Brasil, depois fiz outra. O Vasco teve um cuidado muito grande comigo. Nem me lembrava do último gol que tinha feito", resumiu o atacante.