Esportes

Após levar 4 e perder a 1ª, Grêmio encara a Ponte Preta e tenta corrigir erros

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio chegou à quinta rodada como única equipe que ainda não havia sofrido gols. Mas, diante do Palmeiras, na última quinta-feira à noite, no Pacaembu, levou quatro de uma vez, três deles em jogadas de bola parada, e saiu de campo derrotado por 4 a 3. Neste domingo, às 16 horas, o time gaúcho recebe a Ponte Preta preocupado em corrigir os erros da última partida.

O técnico Roger Machado evitou culpar somente as bolas alçadas na área pelo resultado. Na opinião dele, o Grêmio precisa corrigir outros problemas, especialmente os ocorridos no segundo tempo. "Prendemos demais a bola, deixamos de jogar em apoio. Foi o ponto principal", comentou.

Para a partida, o treinador não contará com o volante Walace, convocado para a seleção brasileira. Ramiro deve ser seu substituto. Em compensação, a equipe terá o zagueiro Wallace, contratado junto ao Flamengo. O jogador deve começar no banco de reservas.

Mesmo com a derrota, o Grêmio finalizou a quinta rodada na vice-liderança da competição, com dez pontos - três vitórias, um empate e uma derrota. O adversário desta tarde de domingo vive situação mais complicada, pois está há três jogos sem vencer e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento se tiver mais um tropeço.

Pontos moeda