Esportes

Atenção torcedores! Hoje tem Vasco contra Atlético-GO em Cariacica

O jogo é válido pela Série B e acontece daqui a pouco em Cariacica. Nenê, craque do Vasco, tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o clube cruzmaltino

Redação Folha Vitória
Vasco pode igualar marca histórica neste sábado Foto: R7

Provar que não é dependente do meia Nenê e atingir uma marca histórica é o desafio do Vasco contra o Atlético Goianiense, neste sábado (11), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o principal jogador vascaíno é desfalque em um momento complicado, já que o adversário é dono do segundo melhor desempenho nas primeiras sete rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ser o mandante, o clube goiano optou por levar o jogo para o Espírito Santos, local em que o Vasco possui grande número de torcedor e poderá ter uma boa renda.

Invicto há 34 jogos, o Vasco é o líder da competição com 19 pontos, enquanto que o Atlético é o vice-líder, com três a menos. Além de ser um duelo em que os cariocas podem abrir seis de diferença na ponta, o confronto pode igualar a maior sequência sem derrotas do clube na história, que atualmente pertence ao time de 1945 e 1946, que ficou 35 jogos sem perder.

Apesar do ótimo retrospecto, o técnico Jorginho acredita que terá dificuldades para atingir o feito. Sem Nenê, o time não tem um substituto com as mesmas características do artilheiro da Série B, com oito gols, e isso preocupa o treinador.

"O Nenê é realmente diferenciado. Vamos tentar algo para que o nível caia. É difícil, mas vamos fazer de tudo para conseguir isso", disse o treinador, que não quis divulgar o substituto. Para a posição, as opções são a entrada de Eder Luis no ataque ou a de um volante, com o avanço de Andrezinho para a armação.

Na lateral direita, o técnico também não confirmou o retorno de Madson. Recuperado de lesão muscular, o jogador já treina normalmente há uma semana, mas só foi relacionado neste fim de semana para enfrentar o Atlético. Durante o período que esteve ausente, a lateral foi ocupada por Yago Pikachu.

O Atlético tem um desfalque para enfrentar o Vasco. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Romário não joga. Sem ter um lateral-esquerdo de origem na reserva, o técnico Marcelo Cabo deve deslocar Pedro Bambu para a posição, com a entrada de William Schuster no meio.

Ônibus

Assim como em outros eventos realizados no estádio, duas linhas expressas serão criadas, exclusivamente, para o jogo com partidas da Praça do Papa, em Vitória, e do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Em Vitória, as partidas serão a cada 10 minutos. Já no Parque da Prainha as partidas acontecerão a cada 15 minutos. Também haverá veículos extras de reserva no Terminal Campo Grande para atender à demanda na saída do jogo. As linhas expressas sairão a partir das 14h30 até as 15h30. O jogo começa às 16h30. 

Para retornar aos bolsões de estacionamento em Vitória e Vila Velha, os veículos das linhas expressas ficarão posicionados na via lateral da BR 262, a partir do intervalo do jogo até a total dispersão do público. O embarque será feito na pista lateral, sentido Viana, para que os torcedores não precisem atravessar a rodovia. 

Ingressos

A bilheteria do Estádio Kleber Andrade estará aberta a partir das 10h, e funcionará até o início do jogo. As vendas pela internet e pontos físicos estão   mantidas até o início do jogo. 

Pontos moeda