Esportes

Atleta de escolinha de Cachoeiro de Itapemirim assina contrato com o Vasco da Gama

Gabriel Souza Santos, de 11 anos, que já está em São Januário para começar os treinamentos, foi aprovado na última semana, em um teste feito pelo clube carioca

O lateral direto Gabriel Souza Santos, de 11 anos, assinou contrato com o Vasco da Gama Foto: ​Divulgação

O atleta Gabriel Souza Santos, de 11 anos, do núcleo oficial da escolinha do Nova Iguaçu, em Cachoeiro de Itapemirim, é o novo contratado da equipe carioca Vasco da Gama. O contrato com o clube foi assassinado na manhã desta quarta-feira (8), no Rio de Janeiro, e foi acompanhado pelo pai Dênis Santos e o treinador da escolinha, Fábio Vieira, o ‘Índio’.

Atuando na lateral direita, Gabriel foi aprovado em um teste realizado pelo clube na última semana. “É uma alegria imensa poder compartilhar esse momento lindo na vida dessas crianças. Isso não tem preço Estamos trabalhando com crianças que moram em bairros periféricos e estamos oferecendo uma nova oportunidade na vida de cada uma delas”, comentou o treinador da escolinha, ‘Índio’.

O atleta assinou o contrato acompanhado do técnico 'Índio' Foto: ​Divulgação

Além de Gabriel, no mês de abril, goleiro Lucas Furtado, de apenas 11 anos, também do núcleo da escolinha, assinou contrato com o Flamengo. “Ele já fez três jogos pelo Flamengo como titular e agora temos o Gabriel, que está procurando seu espaço na profissão. Estamos abrindo portas para esses meninos”, completa o treinador.

Gabriel já está em São Januário e já foi integrado ao elenco de jogadores nascidos no ano de 2005. “Estou muito feliz e correndo atrás dos meus sonhos. Quero aproveitar a oportunidade e fazer o melhor”, conclui o pequeno atleta.

Pontos moeda