• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fluminense enfrenta o Grêmio em Volta Redonda de olho no G4

Esportes

Fluminense enfrenta o Grêmio em Volta Redonda de olho no G4

Já o Grêmio busca a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o time enfrenta vários desfalques, entre eles o atacante Luan, artilheiro do time na temporada com nove gols.

Técnico Levir Culpi busca a primeira vitória sem o craque Fred, tranferido para o Atlético Mineiro Foto: ​Divulgação/ Fluminense

O Fluminense recebe o Grêmio neste sábado, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor tem como objetivo vencer e chegar ao G4 . Para isso enfrenta o clube gaúcho, que terá de superar a ausência de nove jogadores.

O principal desfalque é o atacante Luan, artilheiro do time na temporada com nove gols, além de ser responsável por oito assistências. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na última rodada e terá que cumprir suspensão. Em seu lugar, o técnico Roger Machado confirmou a entrada de Bobô.

Além dele, o treinador não conta com o volante Walace e o goleiro Marcelo Grohe, na seleção brasileira, o atacante Miller Bolaños, na do Equador, o volante Fred, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Pedro Rocha, com lesões musculares, além do atacante Henrique Almeida e lateral-direito Wallace Oliveira, que se recuperam de entorses.

A boa notícia é que o zagueiro Walace, recém-contratado junto ao Flamengo, se recuperou de uma enxaqueca e formará dupla de zaga com Pedro Geromel. "O Wallace está confirmado, a não ser que surja alguma coisa. É um cara de nível altíssimo intelectualmente. Tem bastante experiência. Se não jogou com, jogou contra nossos atletas. E esse conhecimento facilita a adaptação", comentou Roger Machado.

Futuro

Fred já é passado no Fluminense. Contratado no início do ano por quase R$ 10 milhões, o atacante Richarlison é a nova esperança de gols do Fluminense para enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer nos últimos dois jogos, o clube precisa dos três pontos para voltar a figurar nas primeiras posições.

O clube viveu uma semana conturbada com a transferência do atacante Fred para o Atlético-MG. O técnico Levir Culpi, porém, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus atletas para evitar que problemas extracampo interfiram no desempenho