Fora de casa, Vila Nova ganha do Oeste na estreia do técnico Guilherme Alves

Esportes

Fora de casa, Vila Nova ganha do Oeste na estreia do técnico Guilherme Alves

Redação Folha Vitória

Barueri (SP) - O técnico Guilherme Alves estreou com vitória no Vila Nova. Bem postado em campo, o time goiano superou o Oeste por 3 a 1, neste sábado, na Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo. A partida encerrou a 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time paulista teve quebrada uma invencibilidade de cinco rodadas, sendo duas vitórias e três empates. Além disso, estacionou nos 13 pontos, na 12.ª posição. Já o Vila Nova se afastou dos últimos lugares e assumiu o 11.º lugar também com 13 pontos e uma vitória a mais que o adversário.

Apesar de dominar a maior parte do jogo, o Vila Nova abriu o placar somente aos nove minutos do segundo tempo. O atacante Fabinho deu belo passe por cima dos zagueiros e encontrou o meia Jean Carlos livre na área. Ele só tirou com categoria do goleiro Felipe Alves.

Na base da garra, o Oeste empatou aos 32 minutos. O atacante Marcus Vinícius aproveitou rebote do goleiro Wagner Bueno e deixou tudo igual. A noite, contudo, não era dos donos da casa. Aos 35, o volante Robston aproveitou falha da defesa e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo dos goianos. No final, aos 46, Fabinho aproveitou que Felipe Alves estava fora da área, bem no meio de campo, e mandou de longe para o gol.

Pela 11.ª rodada, nesta terça-feira, às 19h15, o Oeste volta a campo para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Vila Nova tem pela frente o Criciúma, no mesmo dia, às 21h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 x 3 VILA NOVA

OESTE - Felipe Alves; Velicka (Matheus Vargas), Francis e Bruno Silva; André Castro (Maurinho), Danielzinho, Mazinho e Wellington (Francisco Alex); Léo Artur, Marcus Vinícius e Crysan. Técnico: Fernando Diniz.

VILA NOVA - Wagner Bueno; Jefferson Feijão (Luiz Fernando), Douglas Assis, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Anderson, Victor Bolt (Reginaldo), Robston, Roger e Jean Carlos (Fernando Neto); Fabinho. Técnico: Guilherme Alves.

GOLS - Jean Carlos, aos 9, Marcus Vinícius, aos 32, Robston, aos 35, e Fabinho, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - André Castro e Léo Arthur (Oeste); Robston e Fernando Neto (Vila Nova).

ÁRBITRO - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).