Esportes

Fratus avança com melhor tempo para a final dos 50m em Indianápolis

Redação Folha Vitória

Indianápolis - Já pensando na Olimpíada do Rio, a natação brasileira participa em peso nesse fim de semana de etapas do Pro Swim. E o principal destaque das eliminatórias neste sábado foi Bruno Fratus, que avançou na primeira posição para a final dos 50 metros livre em Indianápolis.

Fratus é uma das principais apostas da natação do Brasil para os Jogos Olímpicos. E ele se garantiu na final, marcada para o fim da noite deste sábado, com o tempo de 22s35, sendo apenas 0s03 mais rápido do que o canadense Santo Condorelli.

Quem também vai participar dessa final é Marcelo Chierighini, que fez a terceira melhor marca, com 22s59. Já João de Lucca precisou do desempate para ficar com a oitava e a última vaga na final dos 50m em Indianápolis, quando marcou 22s87 - antes, havia nadado a distância em 23s02.

SANTA CLARA - Em Santa Clara, outros cinco brasileiros se garantiram em finais. Leonardo de Deus foi quem mais se destacou nas eliminatórias, pois fez o melhor tempo dos 200m borboleta, com 1min58s93, empatado com o norte-americano Tom Shields. Eles foram seguidos de perto por Kaio Márcio, o terceiro melhor, com 1min58s95.

Thiago Pereira avançou para a disputa de medalha dos 100m costas em quarto lugar, com o tempo de 55s86. Já final dos 200m peito contará com a presença de Tales Cerdeira, que fez o quarto melhor tempo, com 2min17s86. Na última sexta-feira, ele ficou na terceira posição na decisão dos 100m peito. Enquanto isso, Gabriel Santos foi o oitavo das eliminatórias dos 50m livre com 23s02 e também particiipara de uma final na Califórnia.

PHELPS EM AUSTIN - Já o astro Michael Phelps foi o segundo melhor nas eliminatórias dos 200m livre em Austin, com o tempo de 1min50s32, sendo 0s12 mais lento do que Clark Smith.

Pontos moeda