Ginástica Rítmica: Natália Gaudio é expectativa brasileira para Copa do Mundo na Espanha

Esportes

Ginástica Rítmica: Natália Gaudio é expectativa brasileira para Copa do Mundo na Espanha

A técnica da capixaba, Monika Queiroz, disse estar feliz com os resultados que estão sendo alcançados pela atleta e que a tendência é que as apresentações melhorem ainda mais

Natália Gaudio e a técnica Monika Queiroz Foto: Divulgação

As Seleções Brasileiras de Ginástica Rítmica seguem com o intercâmbio de treinamento e de competições na Europa, em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após passarem por Minsk, na Bielorrússia, e por Sófia, na Bulgária, para Copas do Mundo, as ginastas estão em Guadalajara, na Espanha, para mais uma etapa dessa forte competição.

O desafio em terras espanholas será no Pavilhão Multiusos de Guadalajara e terá as classificatórias realizadas nesta sexta-feira (03) e sábado (04), com aproximadamente 200 ginastas inscritas. As oito melhores em cada aparelho avançam às finais de domingo (05).

No total, serão quase trinta dias de preparação intensiva fora do Brasil, tudo para fazer história nas Olimpíadas, em agosto. No individual, a técnica da capixaba Natália Gaudio, Monika Queiroz, disse estar feliz com os resultados que estão sendo alcançados pela capixaba e que a tendência é que as apresentações melhorem ainda mais. "Esse período na Europa está sendo uma excelente oportunidade para intercâmbio de conhecimento, novas vivências e também para informações sobre o próximo ciclo. As notas da Natália estão cada vez maiores. Estamos satisfeitas com os resultados", encerrou a experiente treinadora.

Após a Copa do Mundo da Espanha, as ginastas retornam aos treinamentos no Brasil. No fim de junho, voltam à Europa para mais competições.

Programação

Sexta-feira (3)
10h às 14h45: classificatórias individual arco e bola
14h45 às 15h: cerimônia de abertura
15h às 15h40: classificatória conjunto cinco fitas

Sábado (4)
10h às 14h45: classificatórias individual maças e fita
15h às 15h40: classificatória conjunto arco e maças
15h45 às 16h: cerimônia de premiação individual geral e conjunto geral

Domingo (5)
10h às 11h: finais individual arco e bola
11h05 às 11h45: final conjunto cinco fitas
12h às 13h: finais individual maças e fita
13h05 às 13h45: final conjunto arco e maças
13h50 às 14h10: cerimônias de premiação por aparelho individual e conjunto