Ladeira abaixo, Santa Cruz encara o Flamengo para se afastar da zona da degola

Esportes

Ladeira abaixo, Santa Cruz encara o Flamengo para se afastar da zona da degola

Redação Folha Vitória

Recife - O Santa Cruz tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos. De equipe sensação no Campeonato Brasileiro, o time pernambucano passou a ficar próximo da zona de rebaixamento. Se não vencer o Flamengo nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio do Arruda, no Recife, pode terminar esta 10.ª rodada no grupo do descenso.

Para a partida, o técnico Milton Mendes conta com dois desfalques por suspensão: o zagueiro Neris recebeu o terceiro cartão amarelo e o volante Uillian Correia foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras.

Na zaga, Alemão deve ganhar nova chance entre os titulares. No meio de campo, o treinador tem alguns problemas para encontrar o substituto. Wellington Cézar se recupera de uma artroscopia no joelho direito e não tem condições de jogo.

Outra opção seria o equatoriano Alex Bolaño. O jogador, no entanto, foi liberado para resolver assuntos particulares em seu país e deve ser desligado do clube. Tanto é que o Santa Cruz anunciou a contratação do volante Derley, que estava no México e já defendeu o Náutico.

O reforço ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e por isso não tem data para estrear. Disputam a posição para o duelo desta quarta-feira os volantes Leandrinho e o jovem Marcílio, que subiu das categorias de base.