Esportes

Lançamento de filme tira Palmeiras mais uma vez do seu estádio

Redação Folha Vitória

São Paulo - O lançamento do filme Independence Day, no dia 22, fará com que o Palmeiras tenha que jogar mais uma vez fora da sua casa mesmo sendo mandante no Campeonato Brasileiro. A partida contra o América Mineiro, no mesmo dia, não poderá ser realizado no Allianz Parque, porque a casa será utilizada pela WTorre, construtora da arena, para a realização do lançamento da obra.

O Estadão.com já tinha noticiado que nove dos 19 jogos como mandante do Palmeiras teriam que ser realizados fora da arena, porque a construtora iria utilizar o local para eventos. O jogo com o Grêmio já foi disputado no Pacaembu, por causa do show do cantor Eros Ramazzotti. A tendência, inclusive, é que o confronto com o América-MG também seja no estádio municipal.

A previsão da WTorre é receber cerca de 5 mil espectadores que pagarão entre R$ 45 e R$ 140 para assistir o pré-lançamento do filme. O lançamento oficial acontece dia 23. O Palmeiras não pode fazer nada em relação a marcação de eventos na arena. O clube apenas é notificado das datas que a arena estará impossibilidade de receber jogos.

No domingo, o Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz Parque, às 16 horas. Mas os outros dois clássicos como mandante na competição, diante de São Paulo e Santos, terão que ser realizados em outro estádio.

Pontos moeda