Esportes

Leicester começa a reforçar o elenco com a chegada de zagueiro espanhol

Assim, nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro Luis Hernández, o primeiro reforço a chegar ao time após o fim da temporada europeia

Redação Folha Vitória
O Leicester estava à procura de reforços defensivos para competir com a dupla de zaga titular, formada por Wes Morgan e Robert Huth Foto: Site oficial/Leicester City

Leicester - Atual campeão inglês, o Leicester já se prepara para a sua primeira participação na Liga dos Campeões. Assim, nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro Luis Hernández, o primeiro reforço a chegar ao time após o fim da temporada europeia.

Hernández, de 27 anos, vai assinar um contrato por quatro temporadas com o Leicester. E ele chegará ao clube inglês gratuitamente, pois o seu vínculo com o Sporting Gijón se encerrará ao fim de junho.

O zagueiro espanhol iniciou a sua carreira nas divisões de base de Real Madrid e se transferiu para o clube de Gijón em 2012. Hernández ajudou a equipe a evitar o rebaixamento no Campeonato Espanhol na última temporada - o time se salvou por um ponto -, tendo disputado 36 jogos no torneio. Um ano antes, o Sporting Gijón havia conseguido o acesso à elite.

O Leicester estava à procura de reforços defensivos para competir com a dupla de zaga titular, formada por Wes Morgan e Robert Huth, que foi fundamental para o time conquistar o título do Campeonato Inglês na última temporada, de modo surpreendente.

Hernández vai se juntar aos seus novos companheiros de equipe em julho, quando o time iniciará a pré-temporada, que vai incluir a disputa de amistosos contra Barcelona, Paris Saint-Germain e Celtic.

Pontos moeda