Esportes

Leonardo Silva faz teste para jogar e Atlético-MG chama de volta zagueiro Jesiel

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - A zaga tornou-se um problema para o técnico Marcelo Oliveira no Atlético-MG. O titular Erazo está com a seleção equatoriana na Copa América Centenário, enquanto Edcarlos segue machucado. No domingo a equipe faz clássico contra o Cruzeiro e a expectativa é de que Leonardo Silva possa jogar.

Nesta quarta-feira, o defensor trabalhou à parte com o fisiologista Roberto Chiari, num teste para ficar à disposição do treinador para o clássico. Ele se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa direita e sequer estreou no Brasileirão até agora. Leo Silva não atua desde a eliminação na Libertadores, há três semanas.

Como só tem à disposição os zagueiros Gabriel, jovem de 21 anos formado na base, e Tiago, a diretoria resolveu rescindir o empréstimo de Jesiel. O defensor jogou pelo Bragantino na terça-feira à noite, pela Série B, e nesta quarta-feira já se apresentou em Belo Horizonte. A partir de quinta ele deve treinar com o elenco.

O lateral-esquerdo Mansur, o zagueiro Edcarlos, o meia Dátolo e os atacantes Lucas Pratto e Luan seguem vetados. Também são desfalque certo o lateral-esquerdo Douglas Santos, o zagueiro Erazo e o meia Cazares, que estão na Copa América Centenário. Já o atacante Clayton, também tratando estiramento no músculo posterior da coxa direita, só correu ao redor do gramado nesta quarta.

Pontos moeda