Esportes

Lesionado, Nadal desiste de jogar principal torneio de preparação para Wimbledon

Redação Folha Vitória

Londres - O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que desistiu de participar do Torneio de Queen's, disputado em quadras de grama e considerado o principal preparatório para Wimbledon, citando a lesão no punho esquerdo que forçou a sua saída precoce de Roland Garros.

Dono de 14 títulos dos torneios do Grand Slam, sendo dois de Wimbledon, Nadal foi campeão do Torneio de Queen's em 2008, ano da sua primeira conquista no All England Club. Agora, porém, o espanhol está fora da disputa em Queen's, marcada para começar em 13 de junho, duas semanas antes do Grand Slam londrino.

Na última sexta-feira, Nadal anunciou que não poderia continuar jogando em Roland Garros, desistindo de buscar o seu décimo título em Paris. Com uma proteção no punho, o espanhol concedeu entrevista coletiva no dia anterior ao seu jogo pela terceira rodada, revelando que venceu a sua segunda partida depois de receber uma injeção de analgésico, mas que estava com muitas dores para continuar jogando.

Nadal também declarou que não esperava ter que passar por uma cirurgia e acreditava que iria participar de Wimbledon, onde disputou cinco finais, tendo conquistado o seu segundo título em 2010, com vice-campeonatos em 2006, 2007, e 2011.

Depois de sua última decisão, porém, Nadal nunca avançou além das oitavas de final no Grand Slam realizado em quadras de grama, sendo eliminado na estreia em 2013 e na segunda rodada em 2012 e no ano passado. Agora a sua condição física poderá voltar a atrapalhá-lo em um dos quatro principais torneios do circuito mundial do tênis.

Pontos moeda