Levir minimiza empate do Flu em casa e com um jogador a mais

Esportes

Levir minimiza empate do Flu em casa e com um jogador a mais

Redação Folha Vitória

Volta Redonda - A era 'Pós-Fred' começou mal para o Fluminense. No primeiro jogo depois da saída de Fred, a equipe não passou de um empate em casa com o Grêmio, por 1 a 1, em Volta Redonda (RJ). Isso apesar de ter jogado por 55 minutos com um jogadores a mais, já que Ramiro foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo.

Na entrevista coletiva, o técnico Levir Culpi tentou minimizar o tropeço: "Ficamos muito próximos da vitória. O time correu muito, teve várias situações de gol. Enfrentamos um time gaúcho que tem sempre um sistema defensivo sólido. Ele conseguiram segurar nossas melhoras jogadas. Merecíamos a vitória, mas ela não veio", disse ele após a partida.

Para o treinador, não há do que se reclamar com relação à postura do time. "Não lamento quando o time se empenha dessa maneira. Claro, faltou um pouco de qualidade na última bola e estamos sofrendo com esse problema, tentando corrigir, passar tranquilidade aos jogadores", destacou.

Na avaliação de Levir, "as chances estão sendo criadas", só falta "fazer o gol". Com a saída de Fred, essa função vai recair sobre os garotos. "Agora temos os jovens como Richarlison, Marcos Júnior, Scarpa... Eles vão ter de criar o espaço deles, criar respeito. É o caminho natural das coisas. Uns saem, outros chegam. Temos Richarlison, Pedro, Magno para o setor ofensivo. Temos que apostar neles."