Esportes

Nova Zelândia bate Ilhas Salomão e passa em primeiro nas Eliminatórias da Oceania

Redação Folha Vitória

Port Moresby - A Nova Zelândia confirmou o favoritismo e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. Neste sábado, a equipe teve dificuldades, mas derrotou as Ilhas Salomão por 1 a 0 e passou à terceira fase como líder do Grupo B.

Após três partidas, os neozelandeses terminaram com nove pontos, nove gols marcados e somente um sofrido. A derrota por apenas um gol de diferença também foi benéfica para Ilhas Salomão, que avançou na segunda posição do grupo com três pontos, mas com vantagem no saldo sobre Ilhas Fiji e Vanuatu.

Neste sábado, Luke Adams garantiu a vitória à Nova Zelândia já aos 34 minutos do segundo tempo. Na outra partida da chave, Vanuatu derrotou as Ilhas Fiji por 3 a 2 e também avançou à próxima fase, eliminado o adversário.

Na primeira fase das Eliminatórias, entre agosto e setembro do ano passado, quatro equipes jogaram um quadrangular para que uma - Samoa - avançasse. Na segunda fase, eram oito times divididos em dois grupos. Todos os 12 jogos aconteceriam até este domingo, em Port Moresby, na Papua-Nova Guiné. A terceira fase terá dois triangulares, com jogos de ida e volta, e será disputada em 2017.

Esta fase das Eliminatórias também vale como disputa da Copa das Nações da Oceania. E neste torneio, Nova Zelândia e Ilhas Salomão garantiram vaga nas semifinais, já que ficaram nas duas primeiras posições do Grupo B. Esta competição definirá o representante do continente na Copa das Confederações do ano que vem.

Pontos moeda