Esportes

Novo reforço, Yuri poderá estrear pelo Santos contra o Santa Cruz

Redação Folha Vitória

São Paulo - O volante Yuri assinou contrato com o Santos nesta terça-feira, já treinou com o elenco e pode até estrear domingo, contra o Santa Cruz, às 19 horas, no Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A pressa tem uma explicação: o clube contratou seis jogadores, mas nenhum deles estreou. Isso é um problema porque Dorival Júnior perdeu Ricardo Oliveira, machucado, além de Lucas Lima e Gabriel, que estão com a seleção brasileira.

Os casos são distintos. O atacante Rodrigão, que poderia ter estreado contra o Botafogo, se machucou no treino de sábado e ficará duas semanas afastado. Já o meia Emiliano Vecchio, que até fez um treino físico nesta terça-feira, ainda não tem documentação para estrear. O atacante colombiano Jonathan Copete ainda não assinou contrato, assim como o argentino Fábian Nogueira.

O sexto reforço, o meia Jean Mota, que estava no Fortaleza, pode ser anunciado nesta semana. Ele ainda não assinou contrato, mas já fez exames médicos e só aguarda detalhes para ser anunciado pelo Santos.

Yuri assinou contrato de empréstimo até 2017 e será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Ele tem 21 anos e foi um dos destaques do Audax na campanha rumo ao vice-campeonato paulista. "Espero conseguir corresponder a expectativa de todos", afirma.

MAIS REFORÇOS - Dorival já chegou a cobrar publicamente a diretoria do Santos por mais reforços. Ele admitiu que o poder de investimento do clube é baixo, mas disse que esperava mais peças. O temor do treinador é o de perder o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel para o futebol europeu depois da disputa da Copa América.

Pontos moeda