Esportes

Circuito de kart será uma das atrações esportivas da Festa de Cachoeiro no fim de semana

O trânsito será fechado no próximo sábado (10) e no domingo (11), na Linha Vermelha, em frente à antiga estação. Os motoristas devem ficar atentos às mudanças na região

O Circuito de Kart faz parte da programação da Festa de Cachoeiro, e as provas serão realizadas no sábado (10) e no domingo (11) Foto: ​Divulgação

Uma das atrações esportivas na Festa de Cachoeiro será o Circuito de Kart, que será realizado no fim de semana na região central da cidade. A primeira atividade é o treino livre, às 16h de sábado (10). No domingo (11) tem o treino classificatório, às 8h, para a prova que ocorre das 13h às 18h.

O trânsito será interrompido na Linha Vermelha para as atividades, na altura do Museu Ferroviário, sempre duas horas antes do início da programação. No domingo, será fechada também a rua Coronel Francisco Braga, paralela ao trecho.

O evento é aberto ao público nos dois dias, por meio de parceria entre a prefeitura e a Associação Sul Capixaba de Pais e Pilotos de Kart (Ascapak). No sábado, a organização pode abrir espaço para crianças com mais de 10 anos pilotarem, desde que estejam acompanhadas por um responsável legal.

Além disso, quem for ao local terá acesso a um simulador de voo, exposto durante todo o evento, com sorteio de 30 ingressos para participação nas simulações. Haverá distribuição de algodão doce e pipoca, e um pula-pula fica disponível para brincadeiras.

A competição abrange cinco categorias: Cadete, V4, F4000 (em dois níveis de cilindradas) e Força Livre. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, é esperada a participação de cerca de 50 pilotos, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Pontos moeda