Esportes

Edema ósseo no joelho afasta Dedé por até seis semanas do Cruzeiro

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Recuperado de uma grave contusão no joelho, Dedé readquiriu ritmo de jogo, emendou boas atuações e recuperou a titularidade no Cruzeiro. Mas uma nova lesão, conforme informou o clube neste sábado, novamente afastará o zagueiro por até seis semanas dos gramados.

Desfalque nas últimas partidas do Cruzeiro, Dedé se recupera de um edema ósseo e precisa fazer tratamento longe dos campos até recuperar plenamente o joelho, segundo explicou Sérgio Freire Júnior, médico do clube.

"O zagueiro Dedé apresentou um edema ósseo no joelho esquerdo decorrente do longo tempo de restrição de atividades devido à cirurgia no joelho direito. Trata-se de um mecanismo de autoproteção e, naturalmente, ocorre uma sobrecarga no membro contrário ao da cirurgia", afirmou o médico, detalhando o período de recuperação.

"Mediante esse quadro, faz-se necessário que o atleta permaneça em tratamento e fora das atividades no campo até que ocorra melhora do quadro. Estima-se que isso ocorra entre quatro e seis semanas", completou.

Outro jogador que perderá as próximas partidas é o atacante Raniel, submetido neste sábado a uma vídeoartroscopia no joelho direito. Ele deve ficar afastado por até oito semanas. "O jogador passa bem e provavelmente terá alta hospitalar ainda neste sábado", informou o médico.

Sem Dedé e Caicedo, na seleção equatoriana, o técnico Mano Menezes divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Atlético Goianiense, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro terá apenas Léo e os jovens Murilo e Arthur como opções para a zaga.

Confira a lista de jogadores relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael.

Laterais-direitos: Ezequiel e Lennon.

Zagueiros: Arthur, Léo e Murilo Cerqueira.

Laterais-esquerdos: Bryan, Diogo Barbosa e Fabrício.

Meio-campistas: Ariel Cabral, Elber, Hudson, Lucas Romero, Nonoca, Rafinha, Robinho e Thiago Neves.

Atacantes: Alisson, Rafael Marques e Ramon Ábila.

Pontos moeda