'Foi goleada', brinca Milton Mendes ao festejar vitória magra do Vasco no Rio

Esportes

'Foi goleada', brinca Milton Mendes ao festejar vitória magra do Vasco no Rio

Redação Folha Vitória

Rio - O técnico Milton Mendes enalteceu a atuação dos jogadores do Vasco na vitória da equipe carioca sobre o Atlético Goianiense, por 1 a 0, na manhã deste domingo, em São Januário, pela décima rodada do Brasileirão. O triunfo obtido com vantagem mínima no placar não tirou o entusiasmo do treinador, que festejou os três pontos conquistados.

"Foi 'goleada'. A equipe está de parabéns, todos os jogadores lutaram muito. Lógico que, quando se precisa do resultado, eles vão buscar forças lá no fundo. Parabéns aos meus jogadores, ao nosso torcedor, a todas as pessoas que vieram fazer essa linda festa. Meio a zero, 2 a 0, 3 a 0 é vitória, três pontos. Vamos embora! Vida que segue. Parabéns a todos", comemorou o treinador vascaíno.

Milton Mendes enfatizou a obediência tática da equipe, que entendeu as determinações da comissão técnica após estudar a forma de jogar do adversário. E esse detalhe foi destacado como fundamental pelo comandante para a vitória do time cruzmaltino sobre os goianienses.

"Nós treinamos muito. Pedia bolas longas, viradas (de jogo) de um lado para o outro, onde o Nenê estaria livre de um lado e o Yago (Pikachu) do outro. Era essa a nossa proposta para o jogo de hoje (domingo). Sabíamos como eles iriam jogar. Estamos mostrando para eles o que pretendemos e os jogadores têm entendido", frisou o técnico.

O treinador vascaíno também fez muitos elogios à atuação e o empenho do atacante Thalles, de 22 anos. O jogador, que entrou no lugar de Luis Fabiano durante a partida, passou por um processo de emagrecimento e, segundo Milton Mendes, assim pôde substituir o titular, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

"(Emagrecimento) Foi o suficiente para que ele voltasse a ser opção. O Thalles tem uma qualidade extraordinária. Então, optamos por fazer um trabalho especial. Ele fez a sua parte também, porque viu que não tinha hipótese. Ele é um garoto espetacular. Provavelmente, se continuar assim, tem grandes chances de jogar muito mais. (Com Luis Fabiano suspenso) Pode ser uma boa possibilidade", adiantou Milton Mendes.

O comandante vascaíno também fez questão de ressaltar a importância do torcedor na vitória e afirmou que esse apoio será essencial para que o clube volte a vencer fora de São Januário - o retrospecto como visitante tem incomodado a comissão técnica e o grupo de jogadores.

"Nossa torcida é extraordinária. Eu só tenho que fazer vênia, bater palmas. Nosso torcedor extraordinário tem dado um show à parte. Não temos correspondido fora de casa mas, encorpando em casa, temos condições de fazer mais fora de casa também. O nosso torcedor tem mostrado o quanto ele é importante para nós, esse calor humano muito próximo. Estão de parabéns", finalizou Milton Mendes.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 15 pontos e entrou provisoriamente no grupo dos primeiros colocados na tabela do Brasileirão, cuja décima rodada contará com mais sete jogos neste domingo e um último na segunda-feira. O próximo compromisso da equipe carioca na competição será no próximo domingo, contra o Coritiba, às 19 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.