Esportes

Lesão tira goleiro Bravo da estreia do Chile na Copa das Confederações

Redação Folha Vitória

Moscou - A seleção chilena terá um importante desfalque para a estreia da Copa das Confederações diante de Camarões, neste domingo. O goleiro Claudio Bravo, lesionado, foi vetado nesta quinta-feira e está fora do confronto que acontecerá em Moscou, pelo Grupo B do torneio.

Em comunicado, a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) explicou que Bravo teve uma evolução positiva de sua lesão na panturrilha da perna esquerda, mas que não foi suficiente para ele estar em campo neste domingo. Por isso, Bravo será substituído por Johnny Herrera, ex-Corinthians, que já vinha atuando nos últimos amistosos do país.

"O jogador Claudio Bravo realizou um controle com exames de ressonância magnética e ecografia, os quais mostraram que sua lesão na panturrilha esquerda teve uma evolução favorável e a integração à prática esportiva normal dependerá da evolução que o jogador apresentará", explicou a ANFP em nota.

Agora, a seleção chilena corre para tentar recuperar Bravo para a segunda rodada da Copa das Confederações. Depois de encarar Camarões, a equipe volta a campo na quinta-feira que vem, quando encara a poderosa Alemanha em Kazan.

Pontos moeda