Esportes

Lesionado, Gabriel é vetado no Atlético-MG para quarta; Fred é dúvida

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico Roger Machado segue sofrendo com os desfalques por problemas físicos no Atlético-MG. Nesta terça-feira, foi a vez do zagueiro Gabriel ser vetado do confronto de quarta diante do Atlético-PR, em casa, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.

Gabriel já havia sido desfalque no último fim de semana diante do Vitória, em Salvador, mas até esta terça, o Atlético-MG dizia que o zagueiro sentia "desgaste muscular". Examinado, porém, ele foi diagnosticado com uma lesão na coxa, que o torna desfalque para os próximos dias.

Resta saber quem será seu substituto. Erazo, que formou dupla com Felipe Santana no fim de semana, não treinou nesta terça. Por outro lado, Leonardo Silva foi liberado pelo departamento médico depois de se recuperar de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e foi relacionado, mas não atua desde o dia 7 de maio e ainda é dúvida entre os titulares.

"Ainda é muito precoce, mas estou treinando e evoluindo a minha condição física e a parte técnica junto com o grupo. Isso vai ser definido até amanhã, depois do treinamento. Vou procurar fazer o meu melhor para estar em campo e ajudar a equipe do Atlético-MG. Se não puder estar em campo, vou tentar ajudar da melhor forma possível fora", declarou.

A última partida que Leonardo Silva disputou foi a decisão do Campeonato Mineiro, mas o jogador de 37 anos mostrou otimismo para estar em campo. "Estou me sentindo bem, evoluindo. Ontem, foi meu terceiro ou quarto treino nessa etapa de transição do departamento médico para estar liberado com o grupo. Estou confiante por estar pisando novamente no gramado e estar à disposição do treinador."

FRED - Mas não é só na defesa que o Atlético-MG tem dúvidas. O atacante Fred não trabalhou ao lado dos companheiros nesta terça-feira e também se transformou em uma incógnita para o confronto diante do Atlético-PR. Se não puder jogar, deverá ser substituído por Rafael Moura.

Já no meio de campo, Yago é a incógnita. Substituto de Adilson, afastado por lesão, o jogador também não treinou nesta terça e pode ser desfalque. Se não atuar, deverá dar lugar ao meia Otero, que volta da seleção venezuelana. Luan, que poderia ser opção após se recuperar de grave lesão muscular, sequer foi relacionado e continua fora.

Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:

Goleiros: Victor e Giovanni.

Laterais: Alex Silva, Fábio Santos, Danilo e Leonan.

Zagueiros: Leonardo Silva, Felipe Santana, Erazo, Rodrigão e Matheus Mancini.

Volantes: Rafael Carioca, Elias, Ralph e Yago.

Meias: Otero, Marlone, Valdivia e Thalis.

Atacantes: Robinho, Fred, Rafael Moura, Capixaba e Elder.

Pontos moeda