Alemanha encara o México para confirmar posto de atual campeã

FOLHA NA COPA

Esportes

Alemanha encara o México para confirmar posto de atual campeã

Duelo válido pelo Grupo F da Copa da Rússia está marcado para acontecer às 12h deste domingo no estádio de Luzhniki

Foto: Instagram Manuel Neuer Oficial em 20 de maio

Alexandre Garcia, do R7

Atuais campeões mundiais, os alemães estreiam na Copa da Rússia neste domingo (16) contra a seleção do México para driblar a zebra a confirmar o favoritismo no Grupo F. O R7 vai fazer a cobertura em tempo real da partida.

Favorita disparada na disputa, a Alemanha estreia no Mundial com a mesma comissão técnica que atua na equipe desde 2006 e não deve ter a vida complicada para ser a primeira do grupo que, além do México, tem a Coreia do Sol e a Suécia.

Na trajetória até a Copa da Rússia, os alemães foram os únicos a vencer todos os jogos das eliminatórias europeias.

O México, por sua vez, chega à Rússia após garantir uma classificação fácil para o Mundial nas eliminatórias da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e do Caribe). Sob o comando de Juan Carlos Osorio, a equipe perdeu apenas uma vez em dez partidas.

Ambas as seleções que estreiam pelo Grupo F neste domingo contam com a experiência para avançar no torneiro. Enquanto as fichas alemãs são apostadas em Thomar Muller, autor de dez gols em Copas, o México tem Rafa Márquez na disputa do seu quinto Mundial como arma.

O Grupo de Alemanha e México cruzará com a seleção brasileira nas oitavas de final da competição. Ou seja, casa o Brasil seja o primeiro colocado do Grupo E, enfrentará a segunda melhor equipe do Grupo F. A tendência é de que México e Suécia briguem pela segunda vaga da chave.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Alemanha: Manuel Neuer; Joshua Kimmich, Jerome Boateng, Mats Hummels, Jonas Hector; Sami Khedira, Toni Kroos; Thomas Müller, Mesut Ozil, Julian Draxler e Timo Werner.

México: Guillermo Ochoa; Carlos Salcedo, Hugo Ayala, Hector Moreno, Miguel Layun; Hector Herrera, Andres Guardado; Carlos Vela; Jesus Corona, Javier Hernandez e Hirving Lozano.