Esportes

Alemanha sofre, mas vence a Arábia Saudita em amistoso antes da Copa

Atual campeã do mundo domina o primeiro tempo, mas leva sufoco na etapa final e quase leva o empate no fim. As duas equipes não têm mais jogos antes do Mundial

      Foto: Lance

Em casa, a Alemanha não teve vida fácil para vencer a Arábia Saudita por 2 a 0, na tarde desta sexta-feira, em Leverkusen. Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo, com Werner e Hawsawi contra.

A Alemanha dominou o primeiro tempo, teve mais posse de bola e não deu espaços para a Arábia Saudita. A atual campeã do mundo tirou o zero do marcador logo aos oito minutos de jogo com Werner. Pouco antes de ir para o intervalo, Reus cruzou rasteiro e Hawsawi empurrou contra o próprio gol.

Na segunda etapa, a Alemanha tentou voltar com a mesma característica, mas a Arábia Saudita apresentou uma postura mais ofensiva e foi com tudo em busca de um gol, que só saiu aos 40 minutos. Al Sahlawi perdeu a cobrança de pênalti, mas no rebote, Al Jassim descontou. No fim, Al Sahlawi ainda teve uma grande chances de empatar no fim, mas desperdiçou.

As duas seleções já encerraram a série de amistosos para a Copa do Mundo. A Alemanha estreia no dia 17, contra o México e a Arábia Saudita jogará a abertura da competição, contra a Rússia, dia 14.

Pontos moeda