Esportes

Após aposentadoria de Buffon, Juventus anuncia goleiro do Genoa como reforço

Redação Folha Vitória

A Juventus anunciou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Mattia Perin como seu novo reforço. O jogador tem 25 anos e atuou durante quase toda a carreira no Genoa. Agora, terá a incumbência de substituir um dos melhor da história na posição: Gianluigi Buffon, que deixou o clube de Turim ao fim da última temporada.

Perin assinou contrato por quatro anos, até o fim da temporada 2021/2022. O jogador custou 12 milhões de euros (cerca de R$ 52,7 milhões), que podem ser acrescidos de três milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões) dependendo dos objetivos alcançados por ele na Juventus.

O goleiro estreou entre os profissionais do Genoa na temporada 2010/2011 e lá atuou por seis temporadas. Perin só deixou o clube para jogar por empréstimo por Padova, em 2011/2012, e Pescara, em 2012/2013. Graças às suas boas atuações no Genoa, foi convocado em duas oportunidades para a seleção italiana.

O posto de goleiro titular da Juventus está vago após 17 anos, após a saída de Buffon, aos 40 anos. A tendência é que Perin brigue com o polonês Szczesny, que estava na reserva até a última temporada, para substituir o italiano.

Pontos moeda