FOLHA NA COPA

Esportes

Brasil estreia contra a boa defesa da Suíça em busca de confiança

Confronto válido pelo Grupo E da Copa da Rússia está marcado para acontecer às 15h deste domingo (17) no estádio de Rostov

Neymar | Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Alexandre Garcia, do R7

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo da Rússia neste domingo (16) contra a Suíça. A partida, que acontecerá no estádio de Rostov, começa às 15h. O R7 vai fazer a cobertura em tempo real do confronto.

O duelo marca a estreia das duas seleções tidas como as favoritas da chave para avançar às oitavas de final do Mundial.

Para afastar o trauma da última Copa e ganhar moral, a seleção do Brasil terá que driblar o forte sistema defensivo suíço, que não foi vazado nenhuma vez na Copa de 2014. Na ocasião, a equipe acabou eliminada na disputa por pênaltis nas oitavas de final.

Além da zaga suíça, os brasileiros terão a missão de quebrar a invencibilidade do adversário em estreias de Copas do Mundo, que persiste nas últimas quatro participações dos nórdicos na competição.

O Brasil, por sua vez, venceu 16 de suas 20 estreias em Copas. Nas duas únicas vezes que perdeu a primeira partida do torneio, no entanto, a seleção avançou até a final.

Considerada uma das favoritas à conquista do Mundial, a seleção canarinha deve começar jogando com a mesma equipe que entrou em campo na vitória por 3 x 0 contra a Áustria, último amistoso antes da Copa.

O time escolhido pelo técnico Tite para iniciar o jogo tem o goleiro Alisson, os zagueiros Miranda e Thiago Silva, os laterais Marcelo e Danilo, os meias Casemiro e Paulinho e o quarteto ofensivo composto por Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

O Grupo E conta também com as seleções da Sérvia e Costa Rica, que se enfrentam às 9h.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus, Neymar

Suíça: Sommer; Lichtsteiner, Schaer, Akanji, Rodriguez; Behrami, Xhaka; Shaqiri, Dzemaili, Zuber; Seferovic.


Pontos moeda