Esportes

Brasileiro Thiago Wild é eliminado na semifinal do juvenil em Roland Garros

O tenista de 18 anos, que já soma pontos no ranking da ATP, foi eliminado na semifinal na chave de simples e também nas duplas.

Redação Folha Vitória


O brasileiro Thiago Wild se despediu de Roland Garros nesta sexta-feira. O tenista de 18 anos, que já soma pontos no ranking da ATP, foi eliminado na semifinal na chave de simples e também nas duplas. Ele foi derrotado pelo argentino Sebastian Baez pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 6/2.

"Comecei o jogo muito nervoso e isso fez com que meu adversário aproveitasse e abrisse vantagem. Não consegui encaixar uma boa sequência de pontos ou games e não consegui reagir. Baez também jogou muito bem e mereceu a vitória. Estou chateado por hoje (sexta-feira), mas fiz uma boa campanha. Agora é levantar a cabeça e seguir adiante", comentou o brasileiro, que já ocupa a 474.ª posição do ranking da ATP.

Após a queda na chave de simples, Thiago Wild voltou ao saibro de Paris para jogar a semifinal de duplas. Curiosamente, ele atuou ao lado do próprio algoz em simples. Ele e Sebastian Baez acabaram sendo batidos pelo japonês Naoki Tajima e pelo checo Ondrej Styler por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Nesta edição de Roland Garros, o Brasil contou com cinco representantes nas chaves juvenis, sendo quatro garotos e uma menina. Mateo Reyes foi eliminado na rodada de abertura, Matheus Alves e Gilbert Klier Junior caíram na segunda rodada e João Lucas Reis foi eliminado nas oitavas de final. No feminino, Ana Paula Melilo foi derrotada em sua estreia na chave.

Pontos moeda