Esportes

Bruno Henrique se emociona e celebra primeiro gol do ano pelo Santos

Redação Folha Vitória

Em uma temporada que não tem sido nada fácil para ele, Bruno Henrique finalmente teve motivos para comemorar no Santos nesta quarta-feira. Foi o atacante o responsável por definir a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, ao marcar seu primeiro gol na temporada.

"Todos sabem né o que aconteceu, minha lesão que me deixou afastado bastante tempo. Eu sempre falava: 'Será que vai dar pra jogar?'. Os oftalmologistas sempre dizendo que eu ainda ia jogar em alto nível e ajudar o Santos. Hoje, fui glorificado pra jogar, tive uma oportunidade, perdi, mas na segunda tentativa eu tive calma. O professor pede pra ter calma lá", declarou em entrevista ao SporTV após o apito final.

Bruno Henrique sofreu uma grave lesão no olho ainda no primeiro jogo da temporada, pelo Campeonato Paulista. Foram três meses de recuperação até a volta, mas novos problemas físicos voltaram a interromper sua trajetória. Por isso, o jogador se emocionou em campo nesta quarta, após marcar já aos 41 minutos do segundo tempo.

"Só eu sei toda dificuldade que passei. Esse gol, além de importante para o time, é muito significativo pra mim. Ficar afastado pelo tempo que fiquei é muito difícil e hoje fui abençoado a fazer o gol da vitória", disse.

O gol e o triunfo santistas também foram importantes para o técnico Jair Ventura, que estava pressionado e já ouvia rumores de uma possível demissão ganharem força. Agora, o Santos só volta a campo na segunda metade de julho, após a Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira.

Pontos moeda