Esportes

Com foco no G4, São Paulo tenta cumprir meta de vestiário diante do Vitória

Em 2017, o time fechou o primeiro turno do Brasileirão com 19 pontos, um a menos do que o que conquistou em apenas 11 partidas neste ano

Redação Folha Vitória

Derrotar o Vitória nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, na capital paulista, tem um elemento motivador a mais para os jogadores do São Paulo. Se faturar os três pontos, fecha a primeira parte do Campeonato Brasileiro, em sua 12.ª rodada, antes da parada para a Copa do Mundo na Rússia, entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação - meta traçada nos vestiários antes do torneio começar.

O bom cenário contrasta com o mau retrospecto do São Paulo em temporadas anteriores. Em 2017, o time fechou o primeiro turno do Brasileirão com 19 pontos, um a menos do que o que conquistou em apenas 11 partidas neste ano.

Atualmente em terceiro lugar, na mira do clube tricolor já está a liderança, hoje ocupada pelo Flamengo, que tem seis pontos de vantagem (25 a 19) e ainda joga nesta quarta-feira contra o Palmeiras. Após a Copa do Mundo, é o justamente o time carioca o primeiro adversário do São Paulo no Brasileirão.

O time aposta na força do estádio do Morumbi, onde ainda está invicto neste Brasileirão. "Nossa equipe chega embalada após a vitória na Arena da Baixada, diante de um anfitrião difícil, e agora temos o objetivo de fechar esta primeira etapa da competição com a meta cumprida", disse o lateral-esquerdo Reinaldo.

Para o volante Jucilei, um triunfo nesta terça-feira projeta o São Paulo para a disputa do título a partir de julho, quando a pausa do Mundial termina. "É um jogo importante porque queremos os primeiros lugares antes da Copa. E a nossa torcida já demonstrou inúmeras vezes que é fundamental para nos apoiar no Morumbi. Precisamos de um resultado positivo para brigar de vez pelo título no segundo semestre".

Uma possível novidade em campo para o duelo contra os baianos é o atacante Brenner, joia formada na base tricolor e que treinou com a seleção brasileira do técnico Tite no Rio de Janeiro e na Inglaterra antes do Mundial da Rússia.

Pontos moeda